sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Seminário A Sociedade do Bem Viver. Pela vida grita a Terra... Por direitos todos nós!

Apresentação:
Aproxima-se o 17° Grito dos Excluídos e Excluídas que terá como lema: Pela vida grita a Terra... Por direitos todos nós! O lema retrata toda a discussão encaminhada pela campanha da fraternidade deste ano e a necessidade de uma mobilização permanente em defesa dos direitos na perspectiva de uma nova sociedade.
Em 2012 o Brasil sediará a Rio+ 20 – Encontro da ONU sobre desenvolvimento sustentável, paralelo a este evento acontecerá a “Cúpula dos Povos da Rio + 20 - por Justiça Social e Ambiental”, que reunirá organizações da sociedade civil, Igrejas, movimentos sociais, ONGs e intelectuais para discutir outro projeto de sociedade e denunciar o atual modelo produtivista-consumista, onde o lucro, o acúmulo do capital e a exploração sãos os seus principais objetivos.
O Grito dos Excluídos e Excluídas na sua décima sétima edição se coloca em continuidade da Campanha da Fraternidade deste ano, que teve como tema: Fraternidade e Vida no Planeta e como lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22) e em preparação a Cúpula dos Povos e a Rio+20, como também segue a sua tradição de chamar a sociedade para a discussão e mobilização em torno de um projeto, popular, democrático e solidário.
Em todo o Brasil, pastorais sociais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil estão mobilizados e construindo do Grito dos Excluídos e Excluídas como espaço de articulação e mobilização das forças sociais. Nem um avanço acontece na sociedade sem mobilização e organização.
O Grito Dos Excluídos e Excluídas 2011 está em sintonia com o Seminário sobre Desenvolvimento Regional que a Diocese de Campina Grande em parceria com outras entidades realizará no final de setembro.
Em preparação ao Grito dos Excluídos e Excluídas, a Dimensão Sócio-transformadora e a Escola de Fé e Política da Diocese de Campina Grande-PB, realizará o Seminário A Sociedade do Bem Viver, pela vida Grita a Terra... Por direitos todos nós!  
Convidamos as Paróquias, pastorais, movimentos, novas comunidades, ONGs, sindicatos e os movimentos sociais e todos e todas a participarem do Seminário.

Por um Brasil Socialmente Justo e Solidário, ecologicamente responsável, economicamente eficiente e politicamente participativo!

Realização

Seminário A Sociedade do Bem Viver, pela vida grita a Terra... Por direitos todos nós!
Data: 06 de Agosto de 2011

Assessoria: João Alfredo Telles Melo –Professor de Direito Ambiental,  Vereador e Coordenador da Frente Ambientalista Municipal de Fortaleza-CE, ex-consultor do Greenpeace e ex-deputado federal.
Lançamento do livro: “Direito Ambiental, Luta Social e Ecossocialismo ” de autoria do João Alfredo Telles Melo.

Horário: Das 08h00min até as 12h00min.

Local: Auditório do Centro Pastoral da Catedral (entrada ao lado da praça da Catedral)
Av: Floriano Peixoto, Centro – Campina Grande - PB

Programação
08h00min Chegada – Acolhida aos participantes.
08h30min Mística de Abertura
09h00min Apresentação do 17° Gritos dos Excluídos e Excluídas 2011.
09h15min – Mesa Redonda – A Sociedade do Bem Viver, pela vida grita a Terra... Por direitos todos nós!
Assessoria: João Alfredo Telles de Melo
Debatedores: Laudicéia Araújo – Economista – CENTRAC e José Luis Sepúlveda - Filósofo e Teólogo
10h15min – Debate
11h15min Conclusão da Mesa
11h30min Encaminhamentos
12h00min Mística de Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário